Projeto Trilhas de Futuro

Projeto Trilhas de Futuro

Matrículas para cursos técnicos oferecidos pela Escola “Professor Jairo Grossi” por meio do projeto Trilhas de Futuro se iniciam na próxima segunda-feira

 

Os candidatos selecionados deverão ficar atentos ao período de efetivação da matrícula, que será na próxima semana, de 13 a 17/09.

 

O projeto Trilhas de Futuro liberou o resultado da seleção para as mais de 40 mil vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o país. Em Caratinga, a instituição de ensino credenciada foi a Escola “Professor Jairo Grossi”, mantida pela Fundação Educacional de Caratinga que disponibilizou 500 vagas para os cursos técnicos em Enfermagem, Estética e Radiologia. As matrículas para os candidatos selecionados acontecem na escola entre os dias 13 e 17 de setembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

O programa de capacitação técnica recebeu mais de 260 mil inscrições. A seleção dos inscritos foi realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos indicados pelos candidatos no ato da inscrição, sempre respeitando a ordem de prioridade e os critérios de desempate previstos na Resolução SEE nº 4.591/2021.

Foram mais de 2.500 inscrições para as 500 vagas oferecidas para os cursos técnicos da Escola “Professor Jairo Grossi”. A Diretora da escola, Eci Fernandes, conta como será a próxima fase do processo de seletivo. “A seleção foi realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SES-MG). Nós recebemos uma lista com os alunos que foram classificados para as 500 vagas oferecidas pelo projeto na escola, e a partir de segunda-feira nós já vamos receber os alunos para a efetivação da matrícula. Nossa equipe já está preparada para acolher com muito carinho os novos alunos para os cursos técnicos em Enfermagem, Estética e Radiologia”.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao prazo para a matrícula e aos documentos necessários para a efetivação da mesma. Os documentos são: documento de identidade ou, na sua ausência, certidão de nascimento do aluno, original e cópia; CPF do estudante, original e cópia; comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade; declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio; declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio; para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Sobre a expressiva procura pelos cursos oferecidos pela Escola “Professor Jairo Grossi” dentro do projeto, Eci Fernandes, atribui o resultado ao trabalho em equipe. “É o resultado de um trabalho sério e de muita qualidade que já está sendo desenvolvido há algum tempo, pela equipe de professores e pela administração da escola, e que agora está mostrando os resultados”. O candidato que ainda não conferiu se foi selecionado pode consultar o resultado pelo site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. Para fazer a consulta é necessário informar número de inscrição ou o documento que o candidato utilizou no cadastro, dados de filiação e data de nascimento. Após a realização da chamada regular, será aberto período de vagas remanescentes. De 23 a 28/09, qualquer candidato poderá se inscrever para as vagas ainda disponíveis.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter