Palestra sobre a Floresta Amazônica

Palestra sobre a Floresta Amazônica

Médico que viajou para prestar atendimento às comunidades ribeirinhas compartilha sua experiência com alunos do 2º período da Escola Jairo Grossi

 

Para ilustrar e aproximar o ensino à prática, os alunos do 2º período da Escola Professor Jairo Grossi tiveram nessa semana uma aula mais que especial: o médico Dr. Igor Siqueira trouxe um pouco da sua experiência na Floresta Amazônica para mostrar à criançada a riqueza e a cultura singular da Região Norte. O objetivo da palestra, que aconteceu no Núcleo de Documentação e Estudos Históricos (NUDOC), foi ilustrar todo o aprendizado sobre as regiões do Brasil, que estão sendo trabalhadas no conteúdo das aulas.

Palestra sobre a Floresta Amazônica

Foram 18 dias de viagem da equipe acompanhada pelo Dr. Igor. A missão foi subir cerca de 1.000km do Rio Purus, um dos afluentes do Rio Amazonas, prestando atendimento médico, odontológico e oferecendo palestras de educação em saúde para a população ribeirinha. “Foi uma missão em prol da saúde, porque essa população fica muito distante de tudo, inclusive de atendimento médico. Tentamos proporcionar um momento de alívio para eles durante esses dias. E com a gente contando para as pessoas, para as crianças, como é essa outra realidade que existe, elas aprendem a valorizar a sua realidade e a respeitar a realidade do outro”, explica o Dr. Igor.

Palestra sobre a Floresta Amazônica

Segundo a supervisora da Escola Jairo Grossi, Angélica Nunes Cota, o propósito maior era aproximar os alunos da realidade do país, as dificuldades e riquezas de cada região. “Hoje, nossas crianças tem sua casa, bem estruturada e com conforto e, muitas vezes, não conhecem uma realidade de vive bem próxima de nós. E podemos perceber o quanto os alunos estão empolgados em conhecer aquilo que não vivenciam, as casas palafitas construídas na beira do rio, a questão de não ter um médico para atender a população, até mesmo para valorizarem o que tem”, conta.

Fonte: Diário de Caratinga

Veja o Álbum de Fotos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter