Novo debate dos candidatos a prefeito de Caratinga

Novo debate dos candidatos a prefeito de Caratinga

FUNEC realiza segundo debate com os candidatos à Prefeitura, dessa vez para alunos e professores da Escola Professor Jairo Grossi

CARATINGA – A Escola Professor Jairo Grossi, mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC), trouxe na manhã desta terça-feira (20) um novo debate com os candidatos a prefeito. Já em sua segunda edição, ele representa uma oportunidade para os alunos do ensino médio conhecerem as propostas de cada um e terem maior contato com o cenário político da cidade.

O debate foi aberto pelo diretor executivo da Fundação, professor Antônio Fonseca, que lembrou os tempos difíceis já enfrentados na história da democracia brasileira. “É um momento de verdade muito especial. Nós já tivemos a idade desses jovens, naquela época as informações eram muito difíceis, não sabíamos muito do candidato A ou B. Hoje esses alunos estão tendo a oportunidade de ouvir seus candidatos apresentarem seu trabalho”, declara professor Antônio.

O debate foi mediado pelo professor Walber de Souza. “A primeira participação dos nossos alunos foi criando as perguntas, pensar a realidade do município e a partir daí criar uma pergunta. E participando também do debate eles vão querer se envolver. A ideia, então, é gerar uma consciência cidadã, fazendo com que cada um de nós, mesmo não ocupando um cargo político, possa contribuir”, ele explica.

A abertura do debate foi com uma apresentação breve de cada candidato e seguiu com perguntas feitas pelos próprios alunos. A cada interrogação, era sorteado um candidato para responder. E assim, cada um teve a oportunidade de apresentar suas propostas, exceto o candidato João Bosco, que não compareceu. O debate foi encerrado com uma grande foto, reunindo candidatos, professores e todos os alunos presentes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter