Minimaternal da Escola Professor Jairo Grossi encerra ano letivo com projeto lúdico

Minimaternal da Escola Professor Jairo Grossi encerra ano letivo com projeto lúdico

Os primeiro anos na escola fazem parte da fase de descobrimento do mundo por uma criança. É quando se aprende a conviver com outros colegas, a compartilhar brincadeiras e a desenvolver habilidades. Para comemorar o encerramento desse período escolar, as professores de minimaternal da Escola Professor Jairo Grossi realizaram uma festa temática: o Projeto “Fazendinha do Minimaternal”. As apresentações aconteceram no Auditório Celso Simões Caldeira na tarde de terça-feira (04).

Memória, concentração, os sentidos – tato, olfato, visão –, a comunicação, a socialização e autonomia são alguns características de personalidade que foram treinadas ao longo do ano, culminando em danças e apresentações artísticas no evento. “Porque a música é um dos instrumentos lúdicos que usamos na educação infantil para que o aprendizado seja prazeroso para as crianças e o desenvolvimento seja positivo em relação a tudo que deve ser trabalhado nessa fase”, explica a professora das turmas, Lívia Mendes de Oliveira.

Foram 32 crianças se apresentando. Segundo ela, essa é a idade em que a criança também demonstra curiosidades e interesse pela natureza. “E fomos em busca de trabalhar a linguagem oral e da coordenação motora, que são aspectos fundamentais do desenvolvimento nessa fase”, complementa. Antes do dia do evento, as turmas desenvolveram dentro de sala de aula, juntamente com a equipe da escola, algumas lembrancinhas alusivas ao tema. “A emoção do momento é de muita gratidão e dever cumprido. Estou feliz por ver que são crianças melhores em relação ao que precisam aprender até agora”, finaliza Lívia.

A fisioterapeuta e farmacêutica Nayara Bonfim é mãe de dois filhos, um já concluiu o minimaternal e o outro, Téo Bonfim, está encerrando agora. “Estou feliz de ver essa evolução dele desde o primeiro semestre até hoje, em relação à parte psíquica, social e motora. A escola colaborou muito com esse projeto da Fazendinha, que ficou fantástico. Toda a equipe pedagógica é maravilhosa, fiquei bastante satisfeita”, comentou.

Também prestigiando o evento, o médico e professor Paulo César Tostes Jr é pai do aluno Inácio Novaes e conta que até se recordou da sua própria infância na escola. “Nós vemos um desenvolvimento muito rápido depois que eles entram no minimaternal. Vimos a capacidade do Inácio de interação com os outros coleguinhas, como que isso tudo muda aqui e dentro de casa. Tem sido muito positivo. E hoje é muito legal vê-lo nesse espaço onde eu já me apresentei, minha esposa também, meu outro filho e, agora, o Inácio”, considerou.

 

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter