Jornal dá destaque para aluna de projeto social da Escola de Dança Prof. Jairo Grossi pré-selecionada pela Escola de Teatro Balé Bolshoi/Brasil

Jornal dá destaque para aluna de projeto social da Escola de Dança Prof. Jairo Grossi pré-selecionada pela Escola de Teatro Balé Bolshoi/Brasil

Aluna do projeto social ‘Dança do Bem’, da Escola Professor Jairo Grossi,

foi aprovada em pré-seleção realizada em Governador Valadares

(Reportagem: Jornal Diário de Caratinga, 28 de abril de 2017, pág. 06, Caderno CIDADES)

 

 

 

CARATINGA- O Instituto Escola do Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Muitas crianças têm o sonho de integrar a companhia, que dispõe de uma estrutura completa para absoluta dedicação profissional ao ensino da dança e formação de artistas. E mais uma garota de Caratinga está prestes realizá-lo. Eduarda Júlia Xavier foi pré-selecionada em uma seletiva realizada na última terça-feira (25), em Governador Valadares para oferecimento de bolsas de estudos para a sede em Joinville/Santa Catarina.

O talento de Eduarda já havia chamado atenção da Escola de Dança Jairo Grossi, a ALLEGRO. Atenta à descoberta de novos talentos, foi lançado no ano passado o projeto social ‘Dança do Bem’, uma iniciativa da professora Keké Rodrigues, que formou uma turma com 20 bailarinos dos sexos masculino e feminino, com idades entre 8 e 11 anos, que, com a ajuda das bailarinas da ALLEGRO, participaram de audições que percorreram escolas municipais e estaduais de Caratinga. Os quesitos de avaliação foram: biótipo, peso e altura, nível de flexibilidade, rotação de quadril, equilíbrio, habilidades gerais e musicalidade. E claro, lá estava Eduarda, entre as selecionadas.

m sua rede social, Keké comemorou o resultado alcançado por Eduarda e não escondeu o orgulho do trabalho realizado: “Foi divulgado o resultado da pré-seleção da Escola Bolshoi! Quanta alegria. Mas essa alegria, mais uma vez compartilhada, iniciou na verdade no sábado, onde nossas bailarinas, seja em cursos ou avaliações deram um show. Fizeram lindas aulas, foram elogiadas, mostraram disciplina, educação, solidariedade. Primamos pelo ensino consciente, por uma técnica que forma bailarinas, mas, principalmente, lindos Seres Humanos. (…) Nossa aluna do projeto social Dança do Bem, Eduarda Jullia Xavier foi aprovada. Que Deus continue nos abençoando”.

O carisma e a desenvoltura da garota também podem seguir os mesmos passos de Luana Brandão, outra descoberta da Escola de Dança Jairo Grossi e que estuda no Bolshoi. Pré-selecionada, Eduarda deve participar da Audição Nacional 2017, que acontece nos dias 20 a 22 de outubro, na cidade de Joinville.

Fonte: www.unec.edu.br

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter