Escola Professor Jairo Grossi promove tarde animada em prol da família

Escola Professor Jairo Grossi promove tarde animada em prol da família

Música, piquenique, muita diversão. E, quem diria, nenhum celular. Uma tarde de sábado foi o momento ideal para que várias famílias se reunissem com seus filhos para dedicar algumas horas a brincadeiras e bate papo. Teve correria, sorrisos e alegria. Tudo coisa de criança.

A Escola Professor Jairo Grossi pensou em tudo isso para concluir a tradicional Semana da Família, convidando pais e alunos para ficarem mais juntos. E não deu outra: todo mundo voltou um pouquinho à infância.

“Um momento de interação, de deixar o celular em casa e de aproveitar esses momentos juntos com os filhos”, explicou a supervisora pedagógica, Poliana Marques. “Nós envolvemos os pais, motivamos as crianças falando sobre a programação e que eles poderiam trazer brinquedos e que aqui teríamos algumas atividades organizadas como o futebol de campo, futsal, queimada e o espaço livre para os maiores andarem de bicicleta, os menores de velotrol. É realmente um momento para curtir com a família”, revelou.

A ideia da escola agradou os participantes. “Eu acho essa iniciativa um máximo. Sempre digo que temos que repetir a dose, porque é muito importante sair da rotina, da correria do dia a dia, extravasar um pouco e brincar”, reforçou Viviane Moreira Batista, mãe de aluno. Ela contou que a tarde foi interessante, pois todos puderam dedicar um tempo exclusivo para os filhos, de brincadeiras e diversão. “Acho que estamos precisando muito disso. A escola está de parabéns”, completou.

Max Capella Araújo, também pai de aluno, concordou. “É uma integração excepcional, uma ideia brilhante da escola e que realmente vale a pena e traz a família para mais perto. Podemos perceber isso pela alegria das crianças de verem os pais e todos reunidos”, comentou.

As atividades aconteceram no campo da Unidade II do UNEC durante a tarde do último sábado (25), com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “São eventos que fazem parte do nosso calendário escolar e todos os anos estamos aqui, juntamente com os pais, neste momento que eu considero riquíssimo para a família e também para a escola”, ressaltou a diretora E. Prof. Jairo Grossi, Francisca Pires.

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter