Escola Professor Jairo Grossi promove Mostra de Conhecimentos

Escola Professor Jairo Grossi promove Mostra de Conhecimentos

Estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola Professor Jairo Grossi participaram da II Mostra de Conhecimentos, promovida pelo colégio. O evento teve como tema ‘Alimentar a Vida- Somos o que comemos’. A Mostra foi realizada no auditório Celso Simões Caldeira, no Campus I do UNEC, na última sexta-feira (27/04).

Para a professora Elizangela Araújo a iniciativa foi considerada de suma importância para o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes.      “Sabendo que o mercado propicia produtos saborosos, mas que muitos trazem consequências à saúde. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre a importância da alimentação saudável. Trabalhamos tipos de alimentos, conservação, importância e higiene.”

O mesmo pensamento tem a professora Juselia Maria, também com participação direta no desenvolvimento dos trabalhos. “A alimentação saudável está diretamente ligada à nossa vida. Se a gente se alimentar bem, vamos ter uma vida longa. Temos que rever nossos hábitos. E começando desde pequeno com os alunos, vamos conscientizá-los dessa importância.”

O projeto contou ainda com a participação dos pais. Além de auxiliar nos preparativos para o evento, eles puderam aprender um pouco com os próprios filhos. É o caso de Sara Silva, mãe de uma das alunas da escola. “O tema da minha filha, que é do 4º ano, foi sobre alimentos construtores, e já estão sendo aplicadas algumas práticas aprendidas através do trabalho em casa. Ela já sabe da importância da alimentação adequada, e da importância dos alimentos para o crescimento e a vida saudável.”

á Alexandre Moreira de Almeida, que também é pai de uma das alunas da Escola Professor Jairo Grossi, preferiu lembrar-se da citação de um importante pensador. “Como dizia o pensador Hipócrates: que teu alimento seja o teu remédio e que o teu remédio seja o teu alimento”. Fazendo uma alusão à importância da alimentação adequada.

Os estudantes se dividiram em grupos e desenvolveram trabalhos especiais sobre tipos e categorias de alimentos. As atividades são tidas como elementares para o desenvolvimento do aprendizado, que será levado por eles, a maioria com idade entre 10 e 11 anos, para a vida inteira. É o caso de Murilo Miranda Rodrigues Azevedo. “Eu aprendi muito sobre a importância da higienização dos alimentos,” diz.

Situação semelhante da pequena Maria Clara Alves. “Gostei muito de falar para as pessoas sobre o nosso trabalho, que é sobre higiene e segurança alimentar, higiene pessoal e higiene do ambiente. Aprendi que temos que lavar as mãos do jeito correto”, concluiu.

Fonte: Diário de Caratinga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter