Escola Professor Jairo Grossi comemora Dia do Livro Infantil com homenagem a Monteiro Lobato

Escola Professor Jairo Grossi comemora Dia do Livro Infantil com homenagem a Monteiro Lobato

No dia 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Em alusão ao tema, a Escola Professor Jairo Grossi preparou esta semana uma série de eventos para os alunos do ensino fundamental com o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças.

Abrindo as comemorações, na segunda-feira (08), alunos do sexto ano da escola recepcionaram os colegas fantasiados como personagens de livros infantis.  Em seguida, esses estudantes passaram nas salas de aula falando sobre a importância da leitura. “Mostramos que, com os livros, a gente expande o conhecimento e se torna uma pessoa melhor”, ensina a aluna Giovana Lima Vieira. “Demos também a dica para que eles façam como Monteiro Lobato, que estudou e se dedicou às crianças para deixar sua marca na história”, complementa Helena Victoria Magalhães, também aluna do sexto ano.

Segundo a professora de Literatura, Eliza Rezende Marques, a turma trabalhou a relação entre autor e sua obra, por meio da leitura do livro “Minhas memórias de Lobato”, de Luciana Sandroni. “É uma narrativa biográfica da obra lobatiana. Os meninos estudaram profundamente essa obra e tiveram a oportunidade de conversar com os demais alunos do ensino fundamental sobre a importância desse autor”, conta. Além da apresentação, a semana contou com outras atividades, como contação de histórias e uma tenda de leitura para que os pequenos desfrutassem ainda mais dos livros.

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter