Escola Prof. Jairo Grossi contribui com a construção do Centro Pastoral São João Batista

Escola Prof. Jairo Grossi contribui com a construção do Centro Pastoral São João Batista

Doação em dinheiro é proveniente de parte da vendagem do livro “Escola Prof. Jairo Grossi: Uma Trajetória de Sucesso”, lançado em comemoração aos 25 anos do educandário

As comemorações pelos 25 anos da Escola Professor Jairo Grossi prosseguem e agora se estendem também para o âmbito social. Nesta quarta-feira, 15, a diretora Francisca Pires e o vice-diretor da escola João Teixeira de Carvalho, acompanhados do professor Antônio Fonseca da Silva, diretor-executivo da Fundação Educacional de Caratinga (Funec) – que é a mantenedora do educandário -, promoveram a entrega da doação em dinheiro arrecadada com parte da vendagem do livro “Escola Professor Jairo Grossi: Uma Trajetória de Sucesso”. A entrega foi feita para o Padre Moacir Ramos Nogueira, pároco da Catedral São João Batista e responsável pelo Centro Pastoral São João Batista, que está em fase de construção em terreno próximo à Casa Paroquial situada à Praça Cesário Alvim.

“O prédio terá cinco andares, com elevador, para atender de forma eficiente à formação catequética de jovens, crianças e adolescentes, até a fase do Crisma, além de servir também para encontros de casais e outros eventos de formação religiosa”, descreve o pároco.

Professor Antônio Fonseca da Silva fez a entrega oficial da doação, um total de R$ 1,2 mil, que será revertido para a construção do Centro Pastoral. “Para nós é uma contribuição pequena diante do trabalho previsto pelo Centro Pastoral, mas entendemos que é a união que faz a força e a Funec se sente honrada em poder contribuir com uma obra social tão importante”, enfatizou.

Além de ser referência educacional no Leste de Minas, a Escola Professor Jairo Grossi sempre cumpriu seu papel social ao longo de seus 25 anos de existência. “Os pilares de uma sociedade são a educação, a religião e a família. Nossa escola se preocupa em ajudar a construir uma sociedade sustentada pelos valores éticos e morais e esperamos continuar contribuindo com essa obra em outras iniciativas sociais”, pretende a diretora Francisca Pires.

O vice-diretor da escola, professor João Teixeira de Carvalho, foi categórico em afirmar que “o ensino da Jairo Grossi se fundamenta em transmitir aos seus alunos a importância da igreja na formação do caráter e no desenvolvimento de cidadãos melhores no futuro, cidadãos que se preocupam com o próximo e com os valores sociais”.

De Willian Ribeiro

http://www.unec.edu.br/2016/06/15/escola-prof-jairo-grossi-contribui-com-construcao-do-centro-pastoral-sao-joao-batista/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter