Escola Jairo Grossi promove “Brincando com o Tempo”

Escola Jairo Grossi promove “Brincando com o Tempo”

Em dias de computador, vídeo game, redes sociais, troca de informações num piscar de olhos, tevê a cabo, relembrar velhas brincadeiras do passado se transforma em uma atividade interessante de grande apelo pedagógico. E foi bem isso que a Escola Professor Jairo Grossi utilizou para envolver todos os familiares das turminhas do 2º Período da Educação Infantil em uma tarde de entrosamento entre pais, alunos e corpo docente, no sábado, 09, durante a culminância do Projeto “Brincando com o Tempo”.

A era digital deixou as brincadeiras menos interativas e mais sedentárias, diferente do que acontecia vinte ou trinta anos atrás quando as crianças ficavam mais nas ruas dos bairros do município brincando de esconde-esconde, pega-pega, subindo em árvores, nadando em rios.

“Até mais tempo que isso, porque existem brinquedos, como o biboque, a carretilha, carrinho de rolimã, que eram itens produzidos por nossos avós e foi bem isso o que aconteceu nessa atividade escolar: alguns pais mais novos dos nossos alunos recorreram aos pais deles, porque muitos nem conheciam brinquedos mais antigos”, destaca a professora Lucimar Stocker, uma das organizadoras do evento, ao lado das professoras Anne Machado e Márcia Pereira.

Dentre as atividades, gincanas e cantigas de roda na quadra poliesportiva do pátio principal e exposição dos brinquedos confeccionados pelos pais no Auditório Professor Celso Simões Caldeira.

“O objetivo do nosso trabalho foi resgatar as brincadeiras antigas e mostrar aos alunos e seus pais que o passado também guarda boas lembranças”, reforça a professora Márcia Pereira. 

Data publicação 11/04/2016

http://www.asemanaagora.com.br/noticia/2432/11

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter