Escola Jairo Grossi desenvolve Projeto para aproximar Família e Instituição

Escola Jairo Grossi desenvolve Projeto para aproximar Família e Instituição

ESCOLA JAIRO GROSSI DESENVOLVE PROJETO PARA APROXIMAR FAMÍLIA E INSTITUIÇÃO

A Escola Professor Jairo Grossi estápromovendo um projeto que pretende aproximar os pais da escola e conscientizá-los de que a educação e o carinho também são fundamentais dentro de casa. É o projeto “Família e Escola Juntas por um Bem Comum”, que oferece palestras com temas voltados para o relacionamento e o cuidado dos pais com seus filhos.

Segundo a diretora da Escola, Francisca Pires, este ano serão no total quatro palestras, mas já está planejando temas e palestrantes para a próxima edição. “Além de estreitar os laços entre a família e a Escola, nós queremos também estar dando suporte aos pais na educação e formação dos filhos. Já recebi o depoimento de uma mãe dizendo ‘a penúltima palestra falou para o meu filho, essa última falou para o meu lar, a minha casa’. Isso é muito gratificante ouvir. Percebemos que os pais chegam aqui de uma forma e sai muito diferentes, totalmente sensibilizados”, ela afirma.

Ludymila Silva Belisário é mãe de três alunas e foi quem ministrou a primeira palestra. A pedido dos próprios pais, ela retornou para dizer um pouco mais da importância do relacionamento familiar dentro de casa, no aprendizado e no comportamento dos alunos na Escola. “Todos os dias, nossos filhos pegam sua mochila e vão para Escola. Quando eles saem pelo portão de casa, essa mochila pode estar cheia de valores e do que eles realmente são, ou vazia e ela ser preenchida com o que eles quiserem. O meu desejo é para que os pais encham essa bagagem do que há de melhor em casa”.

A cirurgiã dentista Maria de Lourdes Frutuoso tem participado das palestras desde o início do projeto. “Muitas vezes, nós deixamos nossos filhos irem para a Escola e esquecemos a nossa participação em casa, que é todo esse afeto, o lado emocional, isso tem que ser trabalhado. Então, essa parceria entre pais e Escola é de extrema importância, para que nossos filhos possam realmente ser formados como cidadãos conscientes e que a bagagem deles seja recheada do que eles trazem de casa”.

Fonte: Diário de Caratinga.

http://www.unec.edu.br/2016/10/26/escola-jairo-grossi-desenvolve-projeto-para-aproximar-familia-e-instituicao/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter