Ensino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcional

Ensino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcional

Ensino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcional: Escola Professor Jairo Grossi e Sistema de Ensino Bernoulli prometem inovações em diversas áreas para o ano letivo de 2022

 

Espaços pensados para promover o bem-estar, a ludicidade, estudos complementares e estímulos à interatividade, com uma equipe pedagógica preparada e apoiada por um sistema de ensino de excelência.

 Ensino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcionalEnsino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcional

Na manhã da última sexta-feira, 17, a direção da Escola “Professor Jairo Grossi” e a equipe de gestão da Fundação Educacional de Caratinga (Funec) se reuniram com representantes do Sistema de Ensino Bernoulli para alinhar as estratégias pedagógicas, estruturais e organizacionais para o ano de 2022. Há 30 anos a Escola “Professor Jairo Grossi”, mantida pela Funec, desenvolve um trabalho com excelência e qualidade no ensino. Qualidade que tem sido comprovada pela aprovação dos alunos nos mais concorridos vestibulares.

A proposta de ensino apresentada para 2022 une o que a escola tem de melhor com as inovações necessárias para que os alunos tenham sucesso, aliado aos profissionais mais capacitados, para garantir os resultados esperados enquanto instituição de ensino, e instituição formadora de cidadãos. E além de tudo isso, com uma infraestrutura totalmente repaginada para atender às demandas e proporcionar um ambiente acolhedor, acessível e funcional. Espaços pensados para promover o bem-estar, a ludicidade, estudos complementares e estímulos à interatividade.

Ensino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcionalEnsino de excelência com uma infraestrutura moderna e funcional

O Superintendente Especial de Gestão da Funec, Sérgio Gonçalves Horsts, avaliou positivamente a reunião e ressaltou os investimentos que a Fundação está fazendo para as melhorias estruturais da escola. “Foi uma reunião muito proveitosa, eu tenho que ressaltar que o Bernoulli é uma das instituições mais respeitadas do nosso país e tem um projeto pedagógico muito avançado. Chegamos à conclusão que nós temos que já planejar o ano de 2022 com bastante antecedência já que nossa parceria não está começando agora, mas muitos projetos foram adiados pela pandemia. O ano de 2022 vai ser um ano muito importante onde nós vamos poder colocar em prática tudo aquilo que já havíamos planejado. Foi destacada a questão da infraestrutura que está sendo um investimento alto da Fundação, sobretudo na segurança das instalações, o material a ser repassado para os alunos, e a capacitação continuada dos professores por área de conhecimento”.

Para Tiago Bossi, Diretor Executivo do Bernoulli Grupo Educacional, o estreitamento da relação com as escolas parceiras é fundamental para que os resultados sejam positivos tanto para a escola como para os alunos. “O que a gente teve aqui nessa manhã foi um momento espetacular, o que é mais importante quando a gente se aproxima de uma escola parceira, e busca entender como está sendo desenvolvida a trajetória das soluções do Bernoulli dentro daquela escola, é que haja por parte da escola muito interesse em receber aquilo que a gente está construindo. E o que a gente percebeu aqui nessa reunião de hoje com a professora Eci, com a Raquel e com o Dr. Sérgio, é um interesse muito grande da escola em seguir adiante, e o Bernoulli quando dá as mãos para um parceiro dessa maneira não larga de jeito nenhum”.

A valorização dos professores e o projeto de capacitação continuada foram os pontos destacados pela Diretora da “Escola Professor Jairo Grossi”, Eci Fernandes. “O encontro foi muito positivo e com resultados excelentes. Nós tivemos a oportunidade de discutir e fazer uma pequena avaliação da parceria que foi firmada em 2020, e estamos com várias novidades a 2022, principalmente no que diz respeito à valorização do professor. Foi apresentada uma proposta de capacitação e acompanhamento a todos os nossos docentes e com certeza é justamente isso que nós estamos almejando e que a equipe do Bernoulli discutiu com muita propriedade e já está agendando essas iniciativas de trabalho para que essas ações possam ser concretizadas”.

 

Ensino de excelência pautado em uma parceria de sucesso

 

Durante a reunião vários pontos foram levantados, mas um destaque foram os resultados alcançados mesmo com tantos desafios impostos pela pandemia. “A escola teve que se adequar as normas vigentes, o ensino passou a ser de forma online, e a pandemia causou instabilidade quanto ao retorno das aulas presenciais, a todo momento foram necessárias diversas adaptações. O que nós entendemos agora é que temos que trabalhar esse 2022 já com a perspectiva do trabalho sem esse tipo de intercorrência, mas que fique bem claro que todo o projeto, todas as adequações em relação as obrigações de ensino foram devidamente cumpridas, inclusive com os dias letivos de acordo a legislação vigente”, destacou o Superintendente Especial de Gestão da Funec.

Passar por tantas adequações foi um processo menos complicado com o apoio da parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli que é parceiro de mais de 700 escolas no Brasil e esteve presente auxiliando a escola em todos os momentos, e agora no planejamento do próximo ano não será diferente. “O Bernoulli está sempre muito próximo e disponível para acompanhar as escolas. A parte fundamental desse processo diz respeito ao acompanhamento dos professores dentro das soluções que nós oportunizamos, mas além disso, também nas formações de âmbito geral. O que a gente percebeu aqui na “Jairo Grossi” é um interesse que isso ganhe uma ênfase ainda maior nesse fim do ano de 2021, e especialmente para o ano de 2022 que a gente possa voltar para o maior nível de normalidade e que esses professores, que são o principal fio condutor de tudo aquilo que a gente pensou aqui, estejam preparados, entusiasmados, dispostos a levar esse conhecimento adiante junto com a “Jairo Grossi” e junto com o Bernoulli”, enfatizou Tiago Bossi.

Para 2022 o objetivo da escola e do Sistema de Ensino Bernoulli é o ensino de excelência. A Gerente Geral de Relacionamento e Mercado do Bernoulli, Renata Gazzinelli, enfatizou a importância do alinhamento com a escola parceira. “Eu gosto muito de destacar que o trabalho que realizamos no Bernoulli só tem sentido se houver essa relação muito próxima. É mais que parceria, podemos dizer que é uma aliança entre o Bernoulli Sistema de Ensino e a escola parceira. Quando a gente se faz presença na escola, primeiro a gente consegue entender o contexto, a necessidade daquela escola, da região e da comunidade em que ela está inserida, e também conseguimos entender a gestão. Quando a gente chega aqui, encontra esse time gestor com um nível de excelência é animador, pois conseguimos atuar da melhor maneira: incentivando, instruindo, ajudando, aproximando. Com isso, alcançamos o nosso objetivo que é um ensino de excelência para os alunos”, finalizou.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter