Educação Infantil encerra ano letivo com evento especial

Educação Infantil encerra ano letivo com evento especial

Segundo período tem noite festiva e música como tema em momento de gala    

Um evento especial foi promovido pela Escola professor Jairo Grossi, na noite de sábado (01/12), para celebrar o encerramento das atividades do ano letivo do 2º período da Educação Infantil. A festividade aconteceu no ginásio do Campus I do UNEC e reuniu alunos, familiares e demais convidados. O Centro de Convenções Dário da Anunciação Grossi foi o local escolhido para receber os convidados para o momento único.

“O dia é de festa e alegria. De celebrar a conquista de cada aluno. Escolhemos o tema o ‘Disco de Ouro’, simbolizando a vitória. Tivemos toda uma programação. Houve a entrega de lembrancinhas, fotos das crianças e da turma. É como se fosse o certificado de conclusão da Educação Infantil. As famílias se mostraram muito felizes com o momento.” Afirma a supervisora da Jairo Grossi, Angélica Nunes, muito satisfeita com o resultado obtido.

O tema ‘Disco de Ouro’ é uma alusão à música e ao significado dela para o aprendizado das crianças. Como explica a professora Márcia Pereira. “É uma festa esperada por todos. A música, do maternal ao 2º período, é fundamental para o aprendizado da criança, principalmente na educação infantil. A escolha do tema ‘Disco de Ouro’ foi oportuna nesse sentido.”

Os pequenos subiram ao palco e receberam homenagens. Os professores também foram homenageados. Mas a grande atração da noite foram mesmo as crianças. Até no vídeo que trouxe os melhores momentos do ano, vividos por elas na escola. Um sentimento de alegria e entusiasmo. Principalmente nos casos dos pequenos Malu e Heitor, que adoraram o evento e mais do que isso, dizem que também curtem muito as outras atividades desenvolvidas no dia a dia na escola. “Gostamos de brincar no parquinho e aprendemos várias coisas. Brinco sempre de futebol no recreio e de diversas outras coisas, mas também gosto muito de estudar,” concluiu Heitor.

O clima festivo e de descontração e alegria, trouxe uma certeza, a de que o momento de vitória era apenas uma das muitas alegrias que ainda virão.

“Se Deus quiser, a gente vai esforçar muito para que ele tenha outras alegrias. Mas o momento é de grande felicidade. É uma vitória para a nossa família. Graças a Deus, a escola teve uma ótima escolha, o tema é maravilhoso, o clima glamoroso e é fundamental que as crianças se sintam muito importante nesse momento.” É o que pensa Camila Gonçalves de Souza, mãe de um dos alunos da escola.   

Já Priscila Lage, que também é mãe de um dos estudantes da Jairo Grossi, destacou a importância de se completar mais um ano letivo e de todas as suas conquistas, além do papel da escola no crescimento e na formação dos pequenos. Camila considera o momento de felicidade para todos. “Como mãe eu fico muito feliz! A gente vê que nossos filhos estão crescendo, vê todo o carinho da escola com eles. É motivo de grande alegria. Eles, as ‘tias’ e toda a equipe da escola, todos merecem e muito esse sucesso,” concluiu.

Fonte: www.unec.edu.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter