Comemorando 27 anos de Escola Prof. Jairo Grossi, FUNEC é a festeira na Catedral

Comemorando 27 anos de Escola Prof. Jairo Grossi, FUNEC é a festeira na Catedral

Todos os anos fiéis da Igreja Católica no Brasil acompanham o tradicional “Mês de Maria”, celebrado durante todo o maio. Paróquias e Dioceses preparam suas missas com coroação e as famosas barraquinhas, oferecendo comidas típicas da época. Em Caratinga, a data também é especial para a Escola Professor Jairo Grossi porque marca a data em que a instituição foi criada pela mantenedora Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC). Há 27 anos, colaboradores e docentes, juntamente com o Centro Universitário, preparam a noite com direito a bingo e boas recordações.

Para o reitor do UNEC, professor Antônio Fonseca, o momento é de agradecimentos e também de otimismo para o futuro. “A FUNEC, num geral, tem crescido muito nesses últimos anos. Além de sermos pioneiros no ensino superior, saímos na frente com uma Escola que é referência em educação desde o Maternal ao Ensino Médio e Técnico. Também temos que agradecer pelas conquistas em outras áreas, como saúde e assistencialismo. Tenho muito orgulho de olhar para esses 55 anos de Fundação, isso nos motiva ainda mais a planejar o futuro que queremos, com comprometimento e profissionalismo”, considerou.

A participação da Escola Jairo Grossi no mês que homenageia Maria, mãe de Jesus Cristo, também é parte da programação da Semana da Família, evento escolar realizado anualmente com atividades educativas e festivas. A diretora Francisca Pires parabenizou a equipe e as famílias que compareceram à missa. “É uma comemoração de todos nós, todos fazem parte dessa história. Fiquei muito feliz de ver a participação dos pais e familiares, dos nossos alunos e professores, da Escola em geral. Este é um dia que a Escola dedica às famílias. O segredo de uma educação eficaz, além da qualidade, é a parceria com a família. Tudo isso nós já temos, então aproveitamos a oportunidade para agradecer a Deus”, manifestou.

Durante a missa, um grupo de estudantes entrou na Igreja com cartazes em referência à família e, durante a coroação, uma das alunas se vestiu de Maria. Festeira desde a década de 90, a FUNEC também organiza um bingo beneficente, premiando os vencedores com cestas customizadas e frango assado. No final, a arrecadação com as vendas da barraquinha e das cartelas de bingo é doada à Paróquia São João Batista. O Pe. Moacir Ramos Nogueira, pároco da Igreja, agradeceu a participação e contribuição das instituições que festejam durante o mês de maio.

Fonte: Decom/UNEC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter