CASU recebe visita de alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem e Estética da Escola Prof. Jairo Grossi

CASU recebe visita de alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem e Estética da Escola Prof. Jairo Grossi

CASU recebe visita de alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem e Estética da Escola Prof. Jairo Grossi

Funcionários, pacientes e acompanhantes que se encontravam no Hospital CASU tiveram uma bela surpresa na noite de segunda-feira (30/10), quando foram convidados a participar, gratuitamente, de uma sessão de massagem corporal e de limpeza de pele.
A ação foi realizada por alunos do curso Técnico de Estética, supervisionados pelas professoras Jaqueline Maiomone e Eliene Caetano Gomes.
A caratinguense Vanda Maria Dias participou da ação e disse que ficou muito satisfeita. “Eu sigo a página do Casu no Facebook e vi o convite. Não pensei duas vezes e vim para fazer a limpeza de pele e a massagem, afinal, não é todo dia que ganhamos mimos como estes”, explicou sorrindo.
A professora Jaqueline Maiomone esclarece que, no Projeto de Formação de Prática, aliar a teoria à prática dá subsídios para os estudantes entrarem em contato com a realidade do mercado de trabalho. “Em momentos de demonstração do trabalho extraclasse, como a drenagem linfática ou a limpeza de pele aproveitamos para tratar de temas como a ética profissional, explicamos como o profissional deve se vestir, como deve se comportar, falar e até gesticular para passar uma boa imagem. Todos os detalhes são observados e repassados pelos professores durante a formação de nossos alunos”.

Futuros Técnicos de Enfermagem

Os alunos do curso Técnico Enfermagem, acompanhados pelos professores José Antônio Silva Souza (Saúde Ocupacional) e pela professora Marilene Scarabelli (Coordenadora de Estágio) realizaram visitas guiadas aos diversos setores do Hospital Casu.
De acordo com o professor José Antônio, o objetivo da visita é permitir a familiarização dos alunos com o (futuro) ambiente de trabalho. “Após a visita ao Hospital Casu os estudantes saem com uma visão da parte prática, uma vez que em sala de aula já receberam instruções da parte teórica como preparação. Essa ação é muito importante para a formação profissional dos alunos da Escola Prof. Jairo Grossi”.
Ao final da visita os professores e estudantes receberam cartões de agradecimento oferecidos pelo Casu, entregues pelas organizadoras da ação, diretoras administrativas, Suellen Aredes e Mônica Bomfim.

Fonte: Casu Unec

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter