Atividade de Robótica leva conhecimento e diversão aos alunos do Ensino Fundamental (anos finais)

Atividade de Robótica leva conhecimento e diversão aos alunos do Ensino Fundamental (anos finais)

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola “Professor Jairo Grossi” tiveram a oportunidade de se aprofundarem no mundo da programação através do simulador “Open Roberta”, adotado pela empresa parceira ZOOM na adaptação das aulas, possibilitando assim o desenvolvimento de algumas habilidades cognitivas e socioemocionais como raciocínio lógico, atenção e criatividade, em uma abordagem interdisciplinar.

Como forma de consolidar o conhecimento adquirido nas aulas online, os alunos receberam o desafio de apresentar a escola “Professor Jairo Grossi” utilizando a linguagem de programação em blocos. Atividade na qual puderam colocar em prática a criatividade e o domínio da programação, resultando em uma expressão de carinho e amor por nossa Escola.

De acordo com a professora de Robótica, Leidiane Rodrigues, adaptar as aulas presenciais ao ensino remoto foi um grande desafio a ser superado. “As aulas presenciais eram divididas em montagem, programação e análise dos dados. Graças à plataforma ZOOM e ao simulador “Open Roberta”, conseguimos manter uma metodologia muito próxima à que era adotada em sala de aula”, avalia.

Você pode conferir os resultados nos vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter