Alunos da Escola Professor Jairo Grossi realizam trabalho de campo em Ouro Preto

Alunos da Escola Professor Jairo Grossi realizam trabalho de campo em Ouro Preto

Um grupo de alunos da Escola Professor Jairo Grossi, liderado pelos professores Walber Gonçalves de Souza (História), Raquel Prado Rodrigues (Literatura), Verônica Côco (Português) e Silvana Patrícia (Ética) realizou visita técnica a cidade de Ouro Preto.

A visita ocorreu no último dia 4 de agosto e os principais locais visitados foram Igreja do Pilar, Museu dos Inconfidentes, Mina do Veloso e Casa dos Contos. Entretanto, não passou desapercebida a própria arquitetura da cidade histórica, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Segundo a professora Ângela Imaculada, coordenadora da área de humanas da escola, o projeto que contempla alunos do 8° ano do Ensino Fundamenta, envolve um conjunto de ações interdisciplinares, que visam o conhecimento e análise da realidade histórica e literária do país. “Ações essas, que envolvem a ampliação dos conhecimentos dos nossos alunos e o desenvolvimento de sua capacidade crítica diante dos fatos históricos que envolvem a Inconfidência Mineira e seus desdobramentos para a nossa sociedade. Através do estudo em campo este projeto visa ainda aumentar o interesse pela pesquisa, pela arte e pela cultura além de contribuir para atender as necessidades do adolescente de ir além e desvendar o mundo que o cerca impulsionado pela vontade de experimentar novas vivências, criticar e oferecer soluções para o mundo que o cerca”.

Ângela ainda destaca que através do projeto, a intenção é que o estudo da História, das Artes, Literatura e Política do período colonial (século XVIII), colabore para o desenvolvimento de uma consciência política crítica, para a prática da cidadania.

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter