Alunos da Escola Professor Jairo Grossi prestigiam a cultura circense

Alunos da Escola Professor Jairo Grossi prestigiam a cultura circense

Mais de 450 alunos da Escola Professor Jairo Grossi, de 3 a 14 anos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II, assistiram ao espetáculo do circo Irmãos Power na última sexta-feira (12/04).

As crianças chegaram de ônibus e aos poucos foram se acomodando, procurando os melhores lugares para acompanharem as atrações. Angélica Nunes Cota, supervisora pedagógica, explica que a atividade está aliada ao projeto sobre a cultura do circo, desenvolvido pela escola. “Nós acabamos de desenvolver um projeto na escola com as crianças da educação infantil a respeito do circo. A gente sempre trabalha esse tema na escola, visto a importância e a condições que o projeto nos dá de alcançar os nossos objetivos. Então, achamos uma boa culminar essa vinda ao circo com todos os alunos à esse projeto”, detalha.

Durante essa temporada que os Irmãos Power estão passando em Caratinga, três crianças (Gabriel de 9 anos, Nicole de 6 anos e Micael de 3 anos) que moram no circo foram matriculadas na Escola Professor Jairo Grossi. A mudança de escola em escola é garantida pela Lei Federal nº 6.533, que regulamenta a profissão de artista, na qual é “assegurada a transferência da matrícula e consequente vaga nas escolas públicas locais de 1º e 2º Graus, e autorizada nas escolas particulares desses níveis, mediante apresentação de certificado da escola de origem”. Júnior Power, apresentador, destaca o sucesso da temporada em Caratinga. “Já tem três semanas que estamos aqui e tivemos um trabalho excepcional com uma parceria com a igreja católica que foi uma renda que nós conseguimos doar do nosso espetáculo para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Mas o mais legal de tudo isso é que nossas crianças estão estudando aqui na cidade. Agradeço à Escola Professor Jairo Grossi que recebeu de maneira muito especial os meus sobrinhos”, finaliza Júnior.

A supervisora pedagógica da escola conta que as crianças estavam ansiosas para conhecerem a rotina dos colegas que moram no circo. Um misto de curiosidade e alegria por acompanharem um pouco mais dos bastidores e da magia circense. “Os alunos perguntavam sempre como era a moradia desses que vivem aqui no circo, como eles fazem para acompanhar as temporadas em outras cidades, se os pais trabalham nos espetáculos. Hoje aqui, eles puderam matar essas curiosidades”, finaliza Angélica.

Os alunos adoraram a experiência. Rodrigo, de 6 anos, é bem direto na escolha da melhor atração. “Estou gostando de tudo, mas gostei mais do palhaço Carrapicho”.

Fonte:www.diariodecaratinga.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter