A importância do estagiário dentro das empresas

A importância do estagiário dentro das empresas

A importância do estagiário dentro das empresas

O Centro Universitário de Caratinga (UNEC), que sediou nesta quinta-feira, 7, mais uma edição do tradicional e prestigiado Café Empresarial, teve a oportunidade de mostrar aos empresários do município a importância da contratação de estagiários e os resultados positivos já obtidos na relação entre Instituição de Ensino, iniciativa privada e instituições do terceiro setor. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC).
 
Roberto Santos Barbieri, Pró-reitor de Ensino/UNEC, descreveu as características do processo de contratação pelas empresas e instituições e as vantagens de usufruir do conhecimento atualizado dos estagiários na prática dentro do ambiente de trabalho. Para ele, é uma troca importante, tanto para as empresas, quanto para a formação superior dos graduandos em fase de estágio.
 
Representantes de empresas e instituições que já experimentaram a contratação de estagiários fizeram considerações positivas acerca “dessa troca” de conhecimento acadêmico e formação prática durante o processo de estágio dentro das corporações instaladas no município.
 
Deram depoimentos acerca de suas experiências com a atuação de estagiários dentro de suas respectivas áreas de atuação as seguintes personalidades: Rita de Cássia, diretora da Apae/Caratinga; Ary Soares, empresário e presidente da ACIC; Norival José de Oliveira, conselheiro da Sicoob Credcooper/Caratinga e Mônica Bomfim, diretora do Sesi Minas/Unidade Caratinga.
 
Para o subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo de Minas Gerais, Antônio Roberto Labertucci, que palestrou durante o evento e falou com a imprensa, “a relação entre estagiário, empresas e instituições é um dos pontos favoráveis na atual realidade do mercado de trabalho, principalmente a partir da descentralização de postos de trabalho que o governo está implementando no Estado com a previsão de investimentos macrorregionais em serviços como o Sistema Nacional de Emprego (SINE), já oferecidos dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAI)”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter