25 anos da Escola Prof. Jairo Grossi: uma trajetória de sucesso

25 anos da Escola Prof. Jairo Grossi: uma trajetória de sucesso

Uma programação festiva à altura da importância dos 25 anos da Escola Professor Jairo Grossi. As festividades começaram na quarta-feira (4) com uma celebração ecumênica no Ginásio Dário Grossi, que reuniu o padre Gleidson Forte Martins e o reverendo Teodomiro Silva Fontes, com a participação do grupo Agnus Dei.

“É uma história construída primando pela qualidade de ensino, fator primordial que é levado em conta desde a fundação da escola”, expressa a diretora Francisca Pires.

Na quinta-feira (5) aconteceu o lançamento do livro “Escola Prof. Jairo Grossi: Uma Trajetória de Sucesso”, escrito por professores e colaboradores, com uma apresentação do coral dos alunos cantando o Hino Oficial da escola.

Para monsenhor Raul Motta de Oliveira, um dos conselheiros da Fundação Educacional de Caratinga (Funec), mantenedora da Escola Jairo Grossi, a participação de uma instituição de ensino na construção de uma sociedade é fundamental.

“A construção de conhecimento ajuda a formar cidadãos melhores e a Escola Jairo Grossi tem alcançado isso de maneira exemplar”, definiu o monsenhor, que também é jornalista e escritor.

O cerimonial teve ainda a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Caratinga, com a presença de oficiais da corporação, que fizeram parte da mesa principal ao lado do reitor Antônio Fonseca da Silva, da presidente da Funec, professora Míriam Mangelli – ex-diretora da Escola Jairo Grossi e figuras homenageadas, como Maria Auxiliadora, a ‘Dodora’, viúva do falecido professor Celso Simões Caldeira – um dos fundadores da Funec, e Célia Magalhães, representando a família do falecido professor Jairo Grossi.

“Nós recebemos essa homenagem com muito carinho, porque quem conviveu com o Jairo sabe a figura marcante que ele era e continua sendo nos nossos corações”, disse a cunhada do falecido professor, que empresta seu nome para uma das principais escolas da região, que está entre as 6% melhores escolas do Brasil.

E um momento emocionante: os quatro professores pioneiros da escola, que estão desde a fundação no corpo docente, receberam uma homenagem especial. Foram eles: Ricardo Neves, Adriana Cimini, Rildo Leandro da Silva e Elizabeth de Souza Gonçalves.

As comemorações prosseguiram na sexta-feira (6) com uma Tarde Recreativa envolvendo os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e às 19h30 com um Happy Hour reunindo os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Na próxima segunda-feira (9), acontecerá a abertura da Galeria de Fotos “25 Anos de História” na Casa Ziraldo de Cultura.

http://www.diariodecaratinga.com.br/?p=24260

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter