Escola Professor Jairo Grossi terá aplicativo de celular para estudos

Escola Professor Jairo Grossi terá aplicativo de celular para estudos

Novidade do Sistema Anglo foi apresentada aos pais e alunos, e será adotada nas turmas de ensino médio em 2018

CARATINGA – Constantemente as instituições de ensino precisam renovar seus métodos para atender melhor as necessidades dos estudantes. Pensando nisso, nas últimas segunda e terça-feira (28 e 29), a Escola Professor Jairo Grossi recebeu uma equipe do Sistema Anglo de Ensino para apresentar aos pais, alunos e professores as novas ferramentas pedagógicas, como a plataforma Plurall, que integra o conteúdo das matérias com a praticidade dos computadores e telefones celulares.

A diretora da escola, Francisca Pires, conta que, com a adoção do sistema, a tecnologia deve se tornar uma aliada do material tradicional no aprendizado. Com o Plural, os estudantes poderão fazer suas tarefas escolares por um aplicativo no celular, com o devido acompanhamento dos professores e dos pais. “O smartphone passa a ser uma ferramenta pedagógica na sala de aula, em casa ou onde quer que o aluno esteja. Assim ele poderá cumprir com o método de ‘Aula dada, aula estudada’ de forma mais eficiente”, defende.
De acordo com Marcio Castelan, coordenador de Vestibulares do Sistema Anglo de Ensino, o aplicativo envia notificações para os professores e os pais do aluno quando este resolve os exercícios. Existe também um espaço na plataforma para que o estudante corrija as atividades e tire dúvidas online com professores do Sistema Anglo. “O aluno do século XXI é autônomo, quer fazer as coisas sozinho, na hora que quiser, e damos a ele essa possibilidade. O aluno faz um controle de seu desempenho, os pais acompanham se ele está estudando, os professores ganham tempo porque não precisam conferir os exercícios dados para casa, e a tecnologia dá suporte à evolução do aprendizado”, explica.
O diretor de Ensino do Sistema Anglo, Paulo Roberto Moraes, conta que a plataforma vem sendo adotada com sucesso em algumas localidades, mas que a partir de 2018 entra em vigor em instituições parceiras de todo o Brasil. Ele acredita que a inovação é necessária para acompanhar as mudanças do mundo. “Eu sempre digo nas escolas que o Anglo junta tradição com inovação. Para nos manter em um mercado competitivo, estamos sempre inovando. E sempre com a tradição por trás, mantendo nosso DNA. Estamos preparando uma verdadeira revolução, e a escola vai se beneficiar disso”, afirma.
Há cerca de 5 anos, a Escola Professor Jairo Grossi utiliza o Sistema Anglo, e a diretora tece diversos elogios ao trabalho que vem sendo realizado, que ela classifica como “visionário”. “O material é atualizado no final de cada segmento, fora o contato que temos diretamente com os autores. Eles são funcionários do Anglo, não são contratados apenas para fazer uma obra. Os autores têm conhecimento de toda a proposta, participam de todas as discussões. Com essa parceria, temos certeza de que estamos no caminho certo”, destaca.

 

Fonte: Diário de Caratinga - www.diariodecaratinga.com.br

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter