Escola "Professor Jairo Grossi"

O melhor da educação para você!

Institucional

A Escola “Professor Jairo Grossi”, nasceu da idealização de mentes que sonhavam com o ensino de qualidade, algo inovador para a Educação Caratinguense. Dois professores visionários e empreendedores, Professor Celso Simões Caldeira e Professor Antônio Fonseca da Silva, contribuíram significativamente para vislumbrar um novo investimento em parceria com a Fundação Educacional de Caratinga sob ideal inspirador: fundar uma Escola Básica de qualidade, embasada em valores essenciais, tais como a transparência, a competência e o conhecimento.
A escolha do nome Escola “Professor Jairo Grossi” surgiu de uma homenagem ao professor Jairo Grossi: sinônimo de alegria, inovação e competência, para serem as marcas desta nova instituição de ensino. Visto por todos como um grande colega de trabalho e amigo que vivenciou durante sua trajetória de vida a mesma visão dos idealizadores, uma educação pautada no desenvolvimento intelectual para o exercício da cidadania e de sua qualificação.
Este era um sonho visionário de proporcionar às crianças e aos adolescentes das famílias de Caratinga e região uma educação promotora da ampliação das oportunidades educacionais, esforços de equalização de resultados acadêmicos para não precisarem deixar as casas dos pais em idade tão precoce e se mudarem para outras cidades maiores, em busca de uma educação que garantisse resultados acadêmicos de sucesso.